O jantar que reuniu políticos e empresários da Serra com o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), na vinícola Miolo, em Bento Gonçalves, na noite de sexta-feira (9), teve também diversos momentos de descontração. Um deles foi quando Fabiano Feltrin (PP), prefeito de Farroupilha, cantou para o presidente. Cover de Elvis Presley, ele conta que atendeu a um pedido do senador Luis Carlos Heinze (PP), que também participava do encontro em Bento.
— Foi uma ideia do senador Heinze porque fica aquela brincadeira: "é o prefeito bolsonarista, o prefeito que canta, é o cover de Elvis Presley", aí eles não acreditam e fui obrigado a dar uma palhinha. Foi muito descontraído, por mais que o presidente estivesse um pouco debilitado. Ele estava com uma espécie de refluxo, um tipo de soluço, e a gente fez um pouquinho para descontrair. Não teve formalidades, foi quase que um jantar em família — diz.
Confira o momento que Feltrin canta para Bolsonaro:
A música escolhida para o encontro foi It’s now or never, uma das mais pedidas pelo público quando Feltrin se apresenta, canção considerada um marco da carreira do Rei do Rock.
— O Elvis fez sucesso em 1954 e em 1955 foi reconhecido mundialmente, levando multidões aos show como Rei do Rock. Em 1957 ele fez um contrato de sete anos e não podia voltar aos palcos, somente lançar músicas de filmes. Com isso, surgiram outras bandas e ele foi caindo com canções mais vendidas. Mas quando lançou It’s now or never voltou a ser o número 1 do mundo em 1960. Isso foi um marco na carreira dele. Ele volta a ficar nas primeiras paradas e é por isso que essa música é muito significativa — explica Feltrin.
Durante o jantar em Bento, Bolsonaro não fez discursos, que ficaram a cargo do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, e do senador Heinze. As falas foram centradas nas realizações do governo, na retomada econômica e no desenvolvimento. Além deles, discursou também o presidente da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), Deunir Argenta.