O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deixou a Vinícola Miolo, em Bento Gonçalves, por volta das 19h45mim. Durante o encontro de uma hora e quarenta e cinco minutos, o chefe do Execitivo conversou com políticos e empresários. Ele também recebeu demandas do setor vitivinícola e de entidades empresariais da Serra.
O presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Bento Gonçalves, Rogério Capoani, contou que o presidente recebeu com gentileza os pedidos e fez menção a todos os presentes. A impressão foi semelhante a do presidente da Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICS Serra). Elton Gialdi explicou que os pedidos foram entregues de forma protocolar ao presidente, que interagiu com todos os presentes.
Bolsonaro não fez discursos. O senador Luis Carlos Heinze (PP) justificou aos que pediam uma fala do presidente, que Bolsonaro "estava com a fala prejudicada". Durante toda a visita a Caxias, o presidente teve soluços e dificuldade para falar.
Os discursos do jantar na vinícola ficaram a cargo do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, e do próprio senador. As falas foram centradas nas realizações do governo, na retomada econômica e no desenvolvimento. Além deles, discursou também o presidente da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), Deunir Argenta. Como a agenda era focada no setor, foi assinado um protocolo de intenções para a evolução da Zona Franca da Uva e do Vinho.
Ao sair da vinícola, sem máscara, Bolsonaro desceu do carro e foi até o grupo de apoiadores que o esperavam em frente a Miolo. Em poucos minutos, ele interagiu, conversou e autografou fotografias e até um quadro com uma fotografia sua com a faixa presidencial.
A imprensa não teve acesso à vinícola. Pelas imagens, nenhum dos participantes usou máscara ou obteve o distanciamento recomendados na prevenção à covid.
Conforme o cronograma, Bolsonaro ficaria hospedado na noite de sexta-feira (9), no 6º Batalhão de Comunicações de Bento. No sábado (10), logo cedo, ele e sua comitiva seguem para Porto Alegre onde participa de uma motociata e de um almoço com empresários gaúchos.