O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou nesta terça-feira (13), por meio das redes sociais, o nome do general de Exército Fernando Azevedo e Silva para o cargo de ministro da Defesa. As informações são da Agência Brasil.
Inicialmente, a pasta seria ocupada pelo general Augusto Heleno. Há uma semana, no entanto, Bolsonaro confirmou o nome de Augusto Heleno para o Gabinete de Segurança Institucional.
Azevedo e Silva foi chefe do Estado-Maior do Exército e passou para a reserva neste ano. Atualmente, o general assessora o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.
Carreira
Azevedo e Silva nasceu na cidade do Rio de Janeiro. Iniciou a carreira militar como aspirante a oficial de Infantaria, em 14 de dezembro de 1976. Chegou ao posto de general do Exército em 2014 e passou para a reserva em 2018. Entre os postos que ocupou estão o de comandante militar do Leste e chefe do Estado-Maior do Exército. Durante a gestão da presidente Dilma Rousseff, ele chefiou a Autoridade Pública Olímpica.