O diretor-presidente do Samae, Giovani Zappas, estará na Câmara na segunda-feira, às 9h, para prestar esclarecimentos aos vereadores sobre o fim do contrato entre a autarquia e a Codeca, que resultou na demissão de 36 funcionários da companhia. A presença atende à convocação de autoria coletiva aprovada pelo Legislativo no dia 5.
Além de explicar os motivos na não renovação do contrato entre Samae e Codeca, Zappas terá de responder questões como a data em que o Samae comunicou á Codeca sobre o fim do contrato, se houve demonstração de interesse por parte da Codeca pela renovação do contrato, e como serão supridas as demandas de manutenção das redes — com equipe própria ou contratação de terceirizados.
Com a convocação do diretor-presidente do Samae, já são oito membros da administração direta e indireta chamados pelo Legislativo a prestar esclarecimentos nesta legislatura. No final de junho, Amarilda Bortolotto, presidente da Codeca, compareceu à Câmara também para falar sobre o mesmo assunto.
A explanação do diretor do Samae e os questionamentos dos parlamentares serão transmitidos ao vivo pela TV Câmara (canal 16 da NET ou camaracaxias.rs.gov.br) e pelas redes sociais do Legislativo.