O vice-prefeito de Caxias do Sul, Ricardo Fabris de Abreu (PRB), anunciou por volta do meio-dia desta segunda-feira, o nome do seu porta-voz para tratar sobre a decisão da prefeitura de extinguir seu cargo. Qualquer informação ou declaração sobre sua condição será dada pelo advogado Lauri Romário da Silva, procurador-geral do Município no governo do ex-prefeito José Ivo Sartori (PMDB).
Em uma breve nota, Fabris diz que a medida é para "evitar especulações".
Leia mais
Caxias do Sul tem vice-prefeito ou não?
Na prefeitura, semana começa com expectativa para a chegada do vice-prefeito
Prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra testa a popularidade
Na manhã desta segunda, a prefeitura anunciou que Fabris terá um prazo de 24 horas para retirar seus pertences do gabinete que ocupou até sexta-feira, quando teve o cargo extinto.
O chefe de Gabinete, Júlio Freitas, disse que a decisão é um procedimento administrativo "normal em função da renúncia de uma pessoa que não faz mais parte da administração".
– A partir de hoje, assim que o senhor Ricardo Fabris vier à prefeitura, ele será notificado e será dado um prazo de 24h para que ele retire seus pertences do gabinete – afirmou.
Crise do governo
Vice-prefeito de Caxias anuncia nome de advogado para tratar sobre extinção do cargo
Lauri Romário da Silva, procurador-geral do Município no governo do ex-prefeito José Ivo Sartori (PMDB) será o porta-voz de Ricardo Fabris de Abreu