Os 45.247 votos válidos destinados a Assis Melo (PCdoB) não foram suficientes para garantir a reeleição do metalúrgico. Em 2010, ele foi eleito deputado federal com 47.141 votos válidos - número semelhante a deste ano -, mas na época foi puxado para a Câmara pela votação expressiva de Manuela D' Avila, que registrou quase 500 mil votos válidos.
Presidente licenciado do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos, Assis é conhecido pela intensa atuação no movimento sindical e na defesa dos direitos dos trabalhadores. Como não se reelegeu, voltará à liderança da entidade no próximo ano e ainda não sabe quais serão seus próximos passos políticos.
- (Perder) é do jogo. O que se nota nesse primeiro momento é que parte do pessoal de Caxias não votou em representantes da cidade. As causas disso é que tem de ser analisadas a partir de agora - avalia.
Em 2008, Assis se tornou o vereador mais votado de Caxias, com 8.399 votos válidos. Em 2012, foi candidato a prefeito da cidade. Com a votação de ontem, tornou-se o primeiro suplente do PcdoB na Câmara.
Sem segundo mandato
Com mais de 45 mil votos, Assis Melo, de Caxias, não se reelege a deputado federal
Ele deve voltar à liderança do Sindicato dos Metalúrgicos no próximo ano
Ana Demoliner
Enviar email