A reportagem da Rádio Gaúcha Serra flagrou 85 cavaletes de candidatos nas ruas de Caxias do Sul na madrugada desta terça-feira. A lei eleitoral permite a colocação deste tipo de material em via pública somente das 6h às 22.
A reportagem percorreu cinco quilômetros da Perimetral Norte e também conferiu a situação na rótula de saída para Flores da Cunha, entre 5h20 e 6h. Oitenta e quatro cavaletes estavam distribuídos entre a rótula da Casa de Pedra e a rotatória da Perimetral com a Rua João Dal'Alba, próximo à BR-116. O outro, estava na esquina das ruas Moreira César e Amadeo Rossi, próximo à saída para Flores
O material de campanha flagrado era de quatro candidatos de dois partidos. Três deles concorrem a deputado estadual e um, a federal. Dois candidatos à Assembleia Legislativa aparecem ao lado do candidato à Câmara dos Deputados em parte dos cavaletes.
Somente na Perimetral Norte, havia 11 cavaletes na rotatória com a Ludovico Cavinato; 11 próximo à esquina com a Moreira César; 26 entre os entroncamentos com as ruas Humberto de Campos e Atílio Andreazza; e 33 entre a Atílio Andreazza e a João Dal'alba. Também havia um ao logo da Perimetral no bairro Madureira.
A coordenação da campanha da candidata cujo cavalete estava na saída para Flores da Cunha disse que o material é recolhido diariamente a partir das 18h. A justificativa para o flagrante da Gaúcha Serra, é de que pessoas de fora da campanha podem pegar o material e colocá-lo fora do horário permitido.
Já a coordenação da campanha do candidato a deputado federal foi procurada, mas ainda não se manifestou. A reportagem não percorreu todos os pontos da cidade. Por isso, os nomes dos candidatos flagrados não foram divulgados devido à possibilidade da existência de cavaletes de outros partidos em outros endereços.