O ministro-chefe da Secretaria geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, esteve nesta quinta-feira na UCS para falar sobre "As perspectivas das universidades comunitárias face à nova legislação" durante Aula Magna da instituição. Ele destacou que veio a Caxias a convite do reitor Izidoro Zorzi para demonstrar o respeito do governo federal pela UCS, considerada por ele uma referência de universidade comunitária bem conduzida e de relação adequada entre Estado e sociedade.
- Eu volto daqui com essa preocupação de trabalhar junto com à Casa Civil para regulamentar (a lei) logo, porque nós também temos interesse de poder conveniar e avançar ainda mais nos problemas aqui da universidade e das outras universidades comunitárias.
Carvalho afirmou que a lei estabelece as condições necessárias para que o governo federal amplie a participação na vida financeira da universidade e que é justo que o Estado ajude a financiar este tipo de iniciativa, mas não precisou como isso pode ser feito.
- Assim que eu cheguei, o pessoal já veio para cima de mim, com muita competência, reivindicando que haja uma participação maior do governo federal na sustentação da universidade. Eu disse que eu vou ser um advogado deles lá. Um advogadinho - revelou.
Ensino superior
Em Caxias, ministro Gilberto Carvalho diz que UCS é referência de universidade comunitária
Ministro-chefe da Secretaria-geral da Presidência da República esteve em Caxias para falar sobre nova legislação que trata sobre instituições de ensino superior