Os cerca de 350 manifestantes que estiveram na sessão da Câmara de Vereadores de Caxias nesta terça-feira deixaram o plenário e dirigem-se para a Praça Dante Alighieri, no centro da cidade.
Eles ocuparam a tribuna do Legislativo para explicar que são contrários à mudança no horário das sessões da Câmara e ao valor da tarifa do transporte coletivo, reduzida nesta terça-feira para R$ 2,75. Eles querem que ela custe R$ 2,50.
A decisão de ir para a Praça Dante tem o objetivo de atrair mais pessoas para a manifestação e continuar o movimento "vem pra rua", que toma diversas cidades do país. Eles convidaram os vereadores para irem também. Rodrigo Beltrão (PT), Denise Pessôa (PT), Mauro Pereira (PMDB), Jaison Barbosa (PDT) e Daniel Guerra (PSDB) aceitaram o convite e acompanham os manifestantes.
No caminho, os participantes da mobilização convidam as pessoas que estão na janelas a desligarem a TV e irem para a rua. A Brigada Militar estima que o protesto já reúne 450 pessoas. A Rua Os 18 do Forte foi fechada na altura da Rua Alfredo Chaves para a passagem dos manifestantes.
Na praça, onde havia em torno de 100 pessoas esperando por quem saiu da Câmara, os manifestantes criticaram os veículos da RBS e entoaram o hino do Rio Grande do Sul. O principal cartaz tem a inscrição "A cidade é nossa".