O advogado e ex-vereador pelo PT, Vitor Hugo Gomes, 46 anos, encaminha sua desfiliação do partido nesta segunda-feira, às 16h30min, junto ao Cartório Eleitoral. Com 25 anos de militância na sigla, ele diz que sua saída deve-se ao fato de o PT ter mudado muito do ponto de vista programático.
Ele afirma que o partido vem realizando um governo tímido, tanto em âmbito federal quanto estadual, e uma má gestão. Em relação ao município, o ex-vereador não poupa:
- O PT abandonou Caxias e vive numa estagnação repugnante diante dos interesses do partido.
Gomes informa que permanecerá 30 dias sem filiação e, após, pretende ingressar em outra sigla. Ele não adianta qual será a sua nova legenda e destaca que não está abandonando a vida política.
Mesmo anunciando que ingressará em outro partido em tempo hábil para disputar as eleições do próximo ano, Gomes afirma que não está saindo do PT de olho em uma candidatura em 2014. Mas admite:
- Quero dialogar com outras frentes e renovar minhas convicções. Não estou saindo para concorrer, mas sou um militante político e social. Vou estar à disposição.
Vitor Hugo Gomes elegeu-se vereador em 2000, antes disso foi primeiro suplente. Em 2002 concorreu a deputado estadual; em 2004, 2008 e 2012 novamente tentou vaga à Câmara de Vereadores, sem se eleger. No ano passado, ele assumiu durante três meses a vaga aberta por Marcos Daneluz, que se licenciou para concorrer a prefeito. Antes de militar no PT, Gomes pertenceu ao PCB. O advogado é presidente do Conselho Deliberativo da Comissão de Anexação de Cazuza Ferreira e Juá a Caxias do Sul.