O vereador Rodrigo Beltrão (PT) protocolou na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul um requerimento de convocação do diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Edio Elói Frizzo. Se for aprovado em plenário, Frizzo terá que ir à Câmara prestar esclarecimentos sobre seis pontos referentes à construção do Sistema Marrecas.
O requerimento substitui a proposta de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Marrecas, apresentada no final do mês de abril. Para levar a intenção adiante, eram necessárias as assinaturas de pelo menos nove vereadores. Além de Beltrão, apenas Denise Pessôa (PT), Kiko Girardi (PT) e Renato Nunes (PRB) aderiram à proposta.
O requerimento, assinado por Beltrão, Kiko e Denise, afirma que o sistema está longe de estar pronto, apesar de ter sido inaugurado em dezembro de 2012, e que não há exatidão dos valores totais para pleno funcionamento do sistema. Beltrão afirma que, caso o Samae não esclareça as dúvidas, irá apresentar denúncia sobre o caso no Ministério Público Federal.
Suspeita
Com baixa adesão à CPI, vereador de Caxias do Sul quer esclarecimentos sobre Sistema Marrecas
Rodrigo Beltrão (PT) protocolou requerimento de convocação do diretor-presidente do Samae
GZH faz parte do The Trust Project