A polícia mantém, na manhã desta quinta-feira (20), as buscas a criminosos que mataram um policial militar em uma tentativa de assalto a carro-forte, no Aeroporto Hugo Cantergiani, na noite de quarta (19), em Caxias do Sul. Segundo o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), tenente-Coronel Ricardo Moreira de Vargas, os trabalhos ocorrem em toda a região. Segundo ele, são ao menos oito criminosos.
A ação dos criminosos resultou na morte do 2º sargento Fabiano Oliveira. Um dos assaltantes também foi morto no confronto. Conforme o comandante-geral da BM, coronel Cláudio Feoli, Oliveira foi atingido por um tiro de fuzil no tórax, que atravessou o colete de proteção balística. Mesmo socorrido e levado ao hospital, o brigadiano não resistiu. Ele deixa esposa e dois filhos.
Imagens de câmeras de segurança do aeroporto flagraram o momento em que criminosos chegaram no hangar. A ação aconteceu por volta das 19h30min. Nas imagens, é possível ver os criminosos armados com fuzis, usando fardamento falso da Polícia Federal (PF).
Policial morto em ação criminosa é velado em Caxias do Sul
O velório do sargento Oliveira ocorre nesta quinta-feira (20) na sala 1 das Capelas Cristo Redentor. A cremação está marcada para as 18h, no Memorial Crematório São José.
Por meio de nota, o comandante Vargas lamentou a morte do integrante do 12°BPM:
"Ontem estávamos sob fogo pesado e perdemos uma pessoa muito especial e querida por todos. O sargento Fabiano deixa para nós muita saudade. Que seu exemplo de dedicação e coragem no combate ao crime renove nossas forças para cumprir o nosso dever. A ti Fabiano leve nosso máximo respeito e admiração pela tua pessoa e pelo teu trabalho meu amigo! Vamos buscar os criminosos, onde eles estiverem. Que Deus conforte a todos e continue nos dando forças no cumprimento de nossa missão", escreveu.