Hellen Natália de Freitas Lopes, 24 anos, está desaparecida há seis meses e a polícia ainda não sabe o que aconteceu. Ela foi vista pela última vez em um posto de combustíveis de Bento Gonçalves no dia 9 de dezembro de 2023, na companhia do namorado e de uma amiga. A Polícia Civil de Bento, coordenada pela delegada Deise Ruschel, prendeu o namorado de Hellen, em 19 de dezembro de 2023, por suspeita de envolvimento no sumiço da jovem.
Mas, segundo Deise, não há informações novas sobre o caso. A madrasta Juremi Nuniz diz que a família tem poucas informações sobre o andamento do caso:
— Está muito estranho o sumiço da Naty. Foi encontrado sangue no carro do namorado, ela foi vista pela última vez no posto de combustível, aparece no vídeo que ela estava com o celular e com uma amiga, essa amiga não fala nada e está solta. O namorado está preso e não fala nada. Precisamos de Justiça.
O que aconteceu desde o sumiço:
- Hellen Natália de Freitas Lopes, 24 anos, desapareceu no dia 9 de dezembro de 2023.
- Imagens das câmeras de um posto de combustíveis, onde ela foi vista pela última vez, mostram que ela estava de carro com o namorado e uma amiga.
- No dia 19 de dezembro, o namorado de Hellen, que não teve a identidade divulgada, foi preso pela Polícia Civil.
- No dia 20 de dezembro, a família de Hellen descobriu que a jovem já tinha sido vítima de agressão cometida pelo companheiro.
- No dia 13 de janeiro, família e amigos protestaram em busca de respostas e pedindo Justiça.
- No dia 10 de abril, a Polícia Civil divulgou que foi encontrado sangue de Hellen na cama do namorado.