Um homem foi preso na noite de terça-feira (19) por suspeita de envolvimento no desaparecimento da jovem Hellen Natália de Freitas Lopes, 24 anos, em Bento Gonçalves. De acordo com familiares, Natália foi vista pela última vez em 9 de dezembro em um posto de combustíveis em Bento Gonçalves. Na ocasião, ela estava com o namorado e uma amiga. Conforme a família, ela estava morando com o namorado e trabalhando com ele.
A Polícia Civil não informa quem é suspeito preso, mas a reportagem apurou que se trata do namorado de Natália. Conforme a delegada Deise Ruschel, a prisão ocorreu em operação conjunta entre a Polícia Civil de Bento Gonçalves e o Instituto Geral de Perícias (IGP). A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
Segundo informações da Deam, o investigado tem histórico de agressões contra a vítima. Ele também apresentou depoimento contraditório diante de informações coletadas ao longo da investigação, além de apresentar comportamento contraditório com o esperado. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do homem, sendo apreendidos veículos e outros objetos de interesse da investigação.
Uma equipe do IGP-RS realizou perícia na moradia e nos carros com a utilização de técnicas avançadas de investigação na busca de vestígios para tentar chegar ao paradeiro da jovem. Durante o levantamento pericial foram constatados sinais de possível material orgânico. A coleta será encaminhada para análise de DNA.