Uma locadora de veículos que fica em frente ao aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, foi atingida por disparos durante o tiroteio entre policiais e os assaltantes que tentaram roubar um carro-forte. O caso aconteceu nesta quarta-feira (19), por volta das 19h30min.
Em vídeos, gravados por uma funcionária da locadora que não quis ser identificada, é possível ouvir o momento em que três disparos são efetuados. Segundo a mulher, os tiros ocorreram no momento do confronto entre policiais e assaltantes. Na ação, um sargento do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi morto. Conforme o comandante-geral da BM, coronel Cláudio Feoli, o 2º sargento Fabiano Oliveira foi atingido por um tiro de fuzil no tórax, que atravessou o colete de proteção balística. Mesmo socorrido e levado ao hospital, o brigadiano não resistiu. Ele deixa esposa e dois filhos. Um dos assaltantes também morreu.
Os criminosos fugiram e estão sendo procurados pelos policiais do Comando de Policiamento de Choque, Batalhão de Operações Especiais (Bope), o Batalhão de Aviação da Brigada Militar, Polícia Federal, Polícia Civil, Guarda Municipal e Exército.
Imagens de câmeras de segurança do aeroporto flagraram o momento em que criminosos chegaram no hangar e assaltaram um carro-forte. Nas imagens, é possível ver os criminosos fortemente armados, usando fardamento falso da Polícia Federal (PF). Na ação, eles estacionam um veículo preto próximo ao portão do hangar. Em seguida, as imagens mostram o ponto, de dentro do local, onde uma viatura da PF, que também era falsa, está estacionada ao lado de dois veículos brancos.