Após localizarem um Renault Kwid, suspeito de ser usado no assassinato de um adolescente de 12 anos em Garibaldi, os policiais do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChoq) prenderam dois nesta terça-feira (5). Conforme a Brigada Militar (BM), ao abordar o carro, os policiais identificaram o motorista como o homem que possivelmente dirigia o veículo no dia do crime.
Após ouvi-lo, a equipe foi até a casa dos suspeitos de autoria do assassinato. Ao avistar a viatura do batalhão, um homem fugiu para um matagal na proximidades. Já dentro da casa, uma jovem de 22 anos jogou uma arma de fogo pela janela, conforme a polícia. A jovem e o homem de 60 anos foram encaminhados à delegacia para prestar depoimento. Um outro homem ainda não foi localizado. Na casa foram apreendidos um revólver calibre 38, três munições intactas, uma deflagrada e dois celulares.
De acordo com o delegado de Farroupilha, Ederson Bilhan, o homem foi liberado após prestar depoimento e a jovem ficou presa por posse ilegal de arma de fogo. Sobre a suspeita de envolvimento no assassinato do adolescente, o delegado ressalta que a ocorrência será encaminhada à Polícia Civil de Garibaldi para apuração.
Ainda conforme a BM, o homem tem antecedentes policiais por lesão corporal, ameaça e retenção de veículo; a jovem por tráfico de drogas, ameaça e vias de fato.