Um jovem de 22 anos morreu por volta das 19h de segunda-feira (29), no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul. Gabriel Mariano Bedinot ficou internado por mais de dois meses depois de ser atingido por dois disparos de arma de fogo na madrugada de 19 de novembro de 2023. Na ocasião, Bedinot foi baleado no abdômen.
De acordo com a Brigada Militar (BM), o crime aconteceu por volta da 1h30min, na Rua Giacomo Capeletti, bairro Jardim América. Os policiais militares do 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM) estavam em patrulhamento quando receberam informações sobre disparos de arma de fogo naquela região. A equipe foi até o endereço e encontrou Bedinot, então com 21 anos, ferido.
Segundo a polícia, a vítima estava com uma pistola calibre 9 milímetros e uma motocicleta em situação de furto. Bedinot foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde ficou sob a custódia da polícia. Isso porque, segundo a BM, além de estar armado, ele tinha antecedentes por homicídio e havia sido indiciado pelo crime em 2020.
Ainda naquela madrugada, a BM localizou o suspeito da autoria do crime em um beco próximo ao local onde foram registrados os disparos de arma de fogo. O jovem de 21 anos confessou à polícia que atirou contra a vítima e alegou que também havia sido alvo de tentativa de homicídio.
Conforme a polícia, com o suspeito foram apreendidas duas armas de fogo, munições, 484 pedras de crack, 80 porções de cocaína, um pacote de cocaína, ecstasy, maconha, dois rádios transmissores na frequência da BM, dinheiro, celulares e balanças de precisão. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido ao presídio.
O velório de Gabriel Mariano Bedinot será realizado a partir das 13h desta terça-feira (30), na Sala D, das Capelas São Francisco. O sepultamento está programado para as 10h30min de quarta-feira (31), no Cemitério Público Municipal de Caxias do Sul.