Três homens, com idades entre 22 e 27 anos, e duas mulheres, de 26 e 27, foram presos na noite de quarta-feira (6) apontados como suspeitos da morte de Edson Guilherme Kuckert da Silva, 20. O jovem foi executado com diversos disparos de arma de fogo na noite de terça (5) no bairro De Zorzi. Conforme informações do 4º Batalhão de Choque, a prisão ocorreu após denúncias da comunidade e também com base no trabalho de análise do setor de inteligência. O grupo foi capturado no bairro Bela Vista.
Inicialmente, um dos suspeitos foi localizado no bairro Bela Vista, que informou aos policiais onde estariam as armas utilizadas no crime. Nesse mesmo local, foram encontrados outros dois homens e as duas mulheres que também teriam participado do homicídio. Todos tinham antecedentes policiais e, de acordo com a BM, seriam integrantes de uma organização criminosa.
O grupo ainda informou ao Batalhão de Choque um outro endereço no bairro Salgado Filho, na Zona Sul da cidade, onde foram encontrados outra arma de fogo, um colete e fardamento similares a de instituições policiais.
Ao todo, foram apreendidas três armas, sendo duas do calibre .9 mm e uma do calibre .38, mais de 30 munições de diversos calibres, um tijolo de maconha, 39 pedras de crack, entre outros materiais.
O crime
Edson Guilherme Kuckert da Silva foi assassinado a tiros na noite de terça, por volta das 22h40min, na Rua Antônio Ignácio Cardoso, no bairro De Zorzi. O corpo do jovem estava dentro de um Celta prata.
Segundo relatos de testemunhas à polícia, três ocupantes de um Sandero de cor vermelha pararam ao lado do Celta e efetuaram os disparos contra o jovem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Silva morreu no local.