Lágrimas, nervosismo e muitas palmas: assim terminou o dia repleto de apreensão da família do adolescente de 14 anos sequestrado em Caxias do Sul nesta quinta-feira (09). A recepção incluiu um "Parabéns a Você", visto que o dia marca também o aniversário do menino. O reencontro aconteceu na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
O adolescente ficou desaparecido por 13h, após ser raptado por volta das 6h45min. Em uma operação conjunta da polícia, ele foi encontrado em um cativeiro na localidade de São Braz, às 19h40min.
Em frente à delegacia, a mãe do menino não o largava, com abraços e beijos. Já o pai e o irmão falavam com familiares e tentavam assimilar o que estava acontecendo. Muitos familiares, que usaram os celulares durante todo o dia em busca de notícias, pediam fotos e vídeos de quem estava ainda tinha bateria nos aparelhos. A família foi liberada 21h50min, após o adolescente prestar depoimento. Na saída, o objetivo era comemorar o dia 9 de novembro em dose dupla: pelo aniversário e pelo desfecho feliz.
Uma coletiva de imprensa será realizada nesta sexta-feira (10) para que informações sejam repassadas. Até o momento, a reportagem apurou que um homem foi preso, e a Brigada Militar e a Polícia Civil seguem nas buscas a outros dois envolvidos no sequestro.
A polícia conseguiu localizar o Celta, utilizado na ação, e, com isso, encontrou o suspeito que estava com o veículo. Ele revelou onde era o cativeiro e, quando a polícia chegou ao local, dois suspeitos que estavam com o adolescente fugiram para um mato próximo à casa. Há um cerco da polícia na região.
O adolescente foi levado por homens de dentro de um micro-ônibus escolar na Rua José Onzi, no bairro São Cristóvão, na região de Ana Rech. O veículo de transporte escolar em que ele estava foi abordado pelos sequestradores que saíram do Celta.