Luan Gonçalves, 18 anos, foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (2) no loteamento Monte Carmelo, na Zona Sul de Caxias. A ocorrência, conforme a Brigada Militar (BM), foi registrada na Rua São João por volta das 3h50min.
De acordo com a BM, Gonçalves estava acompanhado de uma adolescente de 17 anos no momento em que foram atacados. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a um hospital da cidade e, conforme a polícia, ela apresentava ferimentos por arma de fogo nos joelhos. Ainda não há suspeitas sobre a motivação e possível autoria do crime.
Segundo a polícia, o homem morto no ataque tinha antecedentes criminais por homicídio doloso. As investigações sobre o caso ficarão com a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP). Gonçalves está sendo velado na Capela Mortuária do Cemitério do Rosário II e será sepultado nesta sexta-feira (3), às 10h30min, no Cemitério Público Municipal.
Com mais esta morte violenta, Caxias do Sul chega a 84 homicídios no ano de 2023, sendo o primeiro do mês de novembro. O último caso havia sido registrado no dia 27 de outubro, quando Éverson Baltazar da Silva, 33 anos, foi morto na Rua Walter Carlos Affonso, também no loteamento Monte Carmelo.