Um homem de 33 anos, identificado como Éverson Baltazar da Silva, 33 anos, foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (27) em Caxias do Sul. O crime foi registrado por volta da 0h20min na Rua Walter Carlos Affonso, no loteamento Montes Claros, região do bairro Esplanada. Conforme informações da Brigada Militar (BM), ele teria sido alvejado com diversos disparos de arma de fogo. Entretanto, até o momento não há suspeitos e nem uma possível motivação para o crime.
De acordo com informações divulgadas pelo titular da Delegacia de Homicídios, delegado Caio Márcio Fernandes, Silva e a esposa estavam em casa quando três homens bateram na porta e se identificaram como sendo policiais. Em seguida, segundo o depoimento da esposa, eles arrombaram a porta e atiraram contra a vítima. Os diversos tiros atingiram as costas de Silva, que morreu dentro de casa. Após o crime, os homens fugiram.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar os autores e a motivação para o crime. O corpo de Silva é velado em uma igreja evangélica no loteamento Montes Claros. O sepultamento está programado para este sábado (28), às 10h, no Cemitério Público Municipal II - Rosário.
Com mais esta morte violenta, Caxias do Sul chega a 82 homicídios em 2023. O último foi registrado no dia 24 de outubro, quando Diego Assumpção Godinho, de 38 anos, foi encontrado morto dentro da garagem de uma casa na Rua Lori Pereira, no bairro São Cristóvão.