Um homem, que ainda não teve a identidade divulgada, foi morto a tiros no bairro Primeiro de Maio, em Caxias do Sul, nesta quarta-feira (11). O crime aconteceu na Rua Ferdinando Bedin, por volta das 11h30min. De acordo com a Brigada Militar (BM), outro homem, de 41 anos, ficou ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Caio Marcio Fernandes, a rua em que o crime foi cometido é conhecida por "inúmeros pontos de vendas de drogas", sendo assim alvo de ações da Polícia Civil e BM no combate ao tráfico.
Fernandes explica que o homem foi encontrado morto em uma casa de dois andares que é frequentemente utilizada por usuários de drogas. Duas pessoas teriam efetuado os disparos. A investigação segue em busca de imagens, testemunhas e mais informações para identificar os suspeitos.
— Sugere-se que, num primeiro momento, um veículo parou defronte a esse ponto normalmente utilizado para consumo de entorpecentes e de um automóvel desceram dois executores que efetuaram disparos. Um terceiro indivíduo permaneceu no volante do veículo. Após a prática do crime, os executores reingressaram ao automóvel que continuou a ser conduzido por aquele indivíduo — descreve o delegado.
Conforme a Polícia Civil, o homem ferido tem antecedentes por furto e roubos. Ele não corre risco de morrer. Já a vítima fatal não portava documentos, sendo necessária a identificação pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).