O suspeito de matar Ana Paula Costa, 41 anos, e deixar o corpo dela em um quarto de hotel em Vacaria foi preso na manhã desta quarta-feira (11). O homem de 43 anos foi localizado na casa onde mora, no bairro São João. Ele é natural de São Gabriel, mas estava no município dos Campos de Cima da Serra. O crime aconteceu em 7 de outubro deste ano, no km 41 da BR-116.
A causa da morte foi confirmada pela Polícia Civil como asfixia. Ana Paula e o suspeito chegaram ao hotel onde aconteceu o assassinato por volta das 20h30min de sexta (6). No sábado, por volta das 5h30min, o homem deixou as chaves do quarto na recepção e foi embora. Horas depois, um funcionário entrou no quarto e encontrou a mulher sem vida.
As investigações iniciadas logo após o feminicídio permitiram a identificação do autor do crime, sendo que o preso confessou à polícia que foi responsável pela morte de Ana Paula. Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, o homem teve a prisão preventiva decretada no fim da tarde desta terça-feira (10), após representação pela decretação da prisão efetivada pela autoridade policial.
O inquérito policial será encaminhado à Justiça nos próximos dias. Ainda conforme a polícia, não serão divulgados demais detalhes da investigação para não comprometer o trabalho da equipe.