Órgãos de segurança de Caxias do Sul reuniram-se na tarde desta quinta-feira (19) para definir uma força-tarefa que será responsável por operações na noite caxiense. De acordo com comunicado da Brigada Militar (BM), as equipes buscam integração para uma fiscalização mais assertiva no entorno de casas noturnas e de postos de combustíveis nos finais de semana. Desde o final de agosto, episódios de violência, incluindo mortes, chamaram atenção em Caxias.
A reunião, realizada na sede do 12º Batalhão da Polícia Militar (12º BPM), contou ainda com integrantes da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Secretaria e Fiscalização de Trânsito, do Conselho Tutelar, da Secretaria Municipal de Segurança, da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Urbanismo.
A decisão saiu dias após o tenente-coronel Ricardo Moreira de Vargas, comandante do 12º BPM, apontar a necessidade de Caxias do Sul unir forças contra a violência. De acordo com a BM, o grupo também quer resultados mais efetivos para segurança pública com esta nova ação. Detalhes da atuação das equipes não foram divulgados.
— Todos integram a força-tarefa, cada um com sua atribuição — disse Vargas