Gabriel Souza Machado, 17 anos, era o adolescente que foi morto na saída de uma festa, em Caxias do Sul, na madrugada deste domingo (27). O corpo será velado na Capela São José, no bairro Cruzeiro e o enterro será nesta segunda-feira (28), no Cemitério Público Municipal.
Em conversa com a reportagem, uma das professoras do adolescente, Larissa Vega dos Santos, que leciona a disciplina de Física, lamentou a perda do aluno. Segundo a professora, Gabriel era dedicado, querido e ainda analisava as opções profissionais para seguir no futuro.
— Nunca havia acontecido comigo (de perder um aluno), ainda mais vindo de um menino tão carinhoso e querido por toda a turma. Gabriel era um menino alegre, carinhoso, responsável e estava sempre divertindo todos ao ser redor. Estou sem chão — lamentou Larissa.
Segundo a Brigada Militar (BM), por volta das 5h30min, Gabriel estava do lado de fora da festa, acompanhado de amigos, quando um carro Fiat Uno prata se aproximou do grupo. No veículo estavam quatro pessoas, que anunciaram o roubo. Os amigos e o adolescente correram, mas um tiro foi disparado por um dos ocupantes do veículo, e acabou atingindo o adolescente, que morreu no local.
O crime aconteceu na Rua Carlos Cesa, bairro Sanvitto, próximo a um hotel. Segundo a Polícia Civil, o caso é investigado como latrocínio (matar para roubar) pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Até o momento ninguém foi preso. A polícia não informou o que as pessoas que estavam no carro roubaram das vítimas.