Na manhã desta sexta-feira (5), a Polícia Civil de Caxias do Sul prendeu temporariamente, em São Virgílio, um homem, 27 anos, suspeito de ser o autor da morte de Denilson da Costa, 34 anos. O crime foi registrado no dia 9 de março de 2022, em frente a um supermercado que era de propriedade de Costa, localizado na Rua dos Apicultores, no bairro Belo Horizonte.
Na ação, agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, coordenados pelo delegado Rodrigo Kleger Duarte, que investigam o caso foram até o paradeiro do suspeito, de posse do mandado de busca e apreensão. O suspeito, que já usava tornozeleira eletrônica, foi localizado no interior do município com nove porções de maconha que pesavam 20 gramas. Havia também material próprio para embalo comercial da droga, sendo duas balanças, sacos zip lock e fita plástica.
— Levamos ele para a delegacia, para registrar o cumprimento de mandado. Além disso, foi lavrado auto de prisão em flagrante pela prática de tráfico ilícito de entorpecentes — afirma o delegado.
A Delegacia de Homicídio já solicitou a prisão preventiva do suspeito, que já tem antecedentes policiais por homicídio tentado, roubos majorados e receptação. O homem foi conduzido ao sistema prisional e aguarda a decisão judicial.
Relembre o caso
No dia do episódio, 9 de março do ano passado, de acordo com informações da Brigada Militar, dois homens em um veículo modelo Palio, de cor escura, passaram em frente ao mercado, por volta das 11h20min. Um deles teria disparado contra Denilson da Costa, que estava em frente ao estabelecimento comercial, do outro lado da rua, e morreu.
No local, foram encontradas oito cápsulas de pistola 9mm. Uma mulher que passava pelo local também foi baleada no braço e encaminhada para atendimento médico. Os dois homens fugiram no veículo em direção ao bairro Parque Oásis. Imagens das câmeras de monitoramento da região auxiliaram na identificação dos envolvidos.