Um comerciante foi indiciado por tortura contra um menino de 10 anos e um adolescente de 13 em Caxias do Sul. O inquérito policial será remetido à Justiça pela Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) nesta terça-feira (2). O crime ocorreu em 11 de março e chegou ao conhecimento da Polícia Civil, no dia 20 daquele mesmo mês, depois que um vídeo foi encaminhado à delegacia. A defesa do comerciante afirma que irá se manifestar somente nos autos do processo. O nome dele não foi divulgado pela polícia.
O vídeo foi gravado sem que o comerciante percebesse e, após, divulgado em redes sociais. Nas imagens, a criança e o adolescente estão sentados no chão de um mercado. Com uma faca na mão, de pé em frente a eles, o comerciante ameaça os dois. O indiciado aparece ao lado de outro homem, que seria um funcionário do mercado.
No diálogo gravado em vídeo, o empresário afirma que flagrou o menino e o adolescente furtando produtos e questiona quantas vezes teriam feito isso no estabelecimento. O comerciante grita, xinga e ameaça a criança e o adolescente. Em determinado momento, o homem manda o menino mais novo limpar o chão e ordena que ele lamba o piso. Pelas imagens e diálogo do vídeo, a criança teria feito xixi por estar assustada. A gravação chegou à Polícia Civil por meio de uma denúncia anônima.