Foi confirmada pela Polícia Civil a sexta morte violenta do ano em Caxias do Sul. Thiago Rodrigues Dutra, 31 anos, estava internado no hospital desde a última segunda-feira (9) e morreu na tarde de quarta-feira (11). Dutra é a segunda vítima fatal de um ataque a tiros que ocorreu no bairro Charqueadas.
O crime ocorreu por volta das 19h50min na Rua Maria Blandina Rigoni e vitimou Raquel dos Santos, 47. Ela também foi socorrida após ser baleada, mas morreu às 12h de terça-feira (10), no dia em que completava 48 anos.
Conforme a Polícia Civil, populares relataram que dois homens estavam em um Renault prata e dispararam contra o grupo que ainda era formado por um terceiro homem, de 34 anos. Ele foi socorrido por populares, encaminhado ao hospital e liberado na sequência.
Caxias do Sul contabiliza, desde o início do ano, seis mortes violentas. Quatro delas tiveram mulheres como vítimas. A última delas, Maria Celeste Pereira da Rosa, 65, foi alvo de disparos noite de quarta-feira (11) no bairro Fátima. Se somadas as mortes violentas de Bento Gonçalves, Farroupilha, Carlos Barbosa, Vacaria e Jaquirana, a Serra contabiliza 13 assassinatos em 2023.