Do Centro ao bairro Madureira, passando por São Pelegrino, Pio X e Santa Catarina. Quem foi dormir depois da 1h deste domingo de Natal presenciou a baderna causada por um grupo de mais de cem motociclistas, conforme relatos, que tomou as ruas de Caxias do Sul e motivou muita reclamação de moradores incomodados com o barulho. A Brigada Militar (BM) confirma ter recebido várias ligações sobre o grupo barulhento durante a madrugada. Nenhum suspeito foi autuado pela perturbação.
A principal queixa partiu da região da Estação Férrea, de onde os motociclistas teriam partido para acelerar as motos e causar ruído ao cortar o giro do motor. Uma moradora, que não quis se identificar, se assustou com a quantidade de motos, superior ao que é presenciado normalmente aos finais de semana.
Segundo ela, o problema está se tornando comum nas noites de sextas-feiras e sábados, com uma média de 30 motociclistas. Mas, nesta noite de Natal, o número facilmente teria ultrapassado uma centena.
— Temos vivido verdadeiras noites de horror por aqui. Além das festas com música alta, dos carros em estacionamento irregular, também com som alto, agora temos esses motoqueiros. É impossível dormir. Só parou por volta das 4h30min, quando viaturas da Brigada Militar passaram e eles debandaram — relatou.
Utilizar o veículo para realizar manobras como as realizadas para causar barulho durante a madrugada é infração gravíssima prevista no artigo 175 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB). Pilotos flagrados podem ser penalizados com sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ter suspenso o direito de dirigir. A multa é de R$ 2.934,70.