Um homem de 43 anos, identificado como Luis Fernando Bernardes Salles, foi executado por volta de 17h15min desta terça-feira (25), na Rua Antônio Carlos Vergani, no bairro São Victor Cohab, em Caxias do Sul. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi morta com aproximadamente 20 disparos de arma de fogo. Estojos de calibre .9mm foram encontrados no local do crime.
O titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Caio Márcio Fernandes, relata que Salles trabalhava em uma lavagem de veículos e, ao entregar um carro na casa de um cliente, foi surpreendido pelo atirador. Conforme a investigação, o suspeito teria chegado a pé no local.
— Por enquanto ainda não descartamos nenhuma linha de investigação, desde acerto de contas até eventual motivação passional — explica o delegado.
Ainda conforme Fernandes, a vítima tinha antecedentes criminais, como porte ilegal de arma de fogo, associação para o tráfico, tráfico e homicídio.
Este foi o primeiro homicídio do mês de outubro em Caxias, que, conforme o delegado, passou quase um mês sem ocorrências desta natureza.
De acordo com a Brigada Militar, o suspeito teria fugido em um Kadett. Porém, a equipe da Polícia Civil não confirma esta informação.