Quatro envolvidos no caso de agressão que deixou um jovem em estado grave em Canela tiveram a internação na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) solicitada pelo Ministério Público nessa quinta-feira (12). A informação foi divulgada pela Polícia Civil de Canela, que investiga o caso.
A agressão aconteceu na noite da última terça-feira (10), na Rua Primeiro de Janeiro, no bairro Santa Marta. Um grupo de 10 jovens, sendo a maioria adolescentes, teria perseguido outros três. Um deles não conseguiu fugir e acabou sendo agredido com golpes na cabeça.
O jovem foi socorrido pelo Samu e, após atendimento no Hospital de Caridade de Canela, foi transferido para Caxias do Sul, onde fez uma cirurgia de urgência. Segundo a polícia, ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
— A motivação seria porque um dos jovens, membros do grupo agressor, estaria descontente porque o jovem de outro grupo teria ficado com uma menina — afirma o delegado Vladimir Medeiros.
Ainda na terça, a polícia apreendeu, em flagrante, um dos envolvidos na agressão. Um segundo integrante do grupo agressor foi liberado para os responsáveis. Nesta quinta-feira (12), o MP determinou a internação de quatro participantes da ação, entre eles aquele que foi apreendido na terça. A polícia indica que eles sejam os principais autores das graves agressões.
A Polícia Civil de Canela já identificou a maioria dos agressores. O caso é investigado como tentativa de homicídio qualificado.