Bento Gonçalves registrou dois assassinatos neste domingo (18). O caso mais recente ocorreu em frente à rodoviária do município. De acordo com a polícia, Pedro Ernesto Lisott, 34 anos, foi morto com golpes de faca na Rua General Gomes Carneiro, no bairro Botafogo, por volta das 22h.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atender a ocorrência, mas Lissot morreu no local. Segundo os Bombeiros, dois homens que teriam envolvimento com o crime foram até o batalhão, um deles ferido. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
De acordo com o delegado plantonista Rodrigo Morale, os dois presos são irmãos. Em depoimento à polícia, eles informaram que Lissot teria tentado assaltá-los mais cedo. Eles, então, foram até onde ele estava e, depois de bater nele, desferiram golpes de faca. A vítima, segundo Morale, e um dos irmãos, o de 23 anos, têm antecedentes criminais. O outro jovem envolvido no crime tem 22 anos. Ainda segundo a polícia, todos viviam em situação de rua.
O outro crime ocorreu por volta de 0h40min. Cliomar Domingos de Moraes, 41, foi morto a tiros dentro de um minimercado no bairro Zatt. Ele foi atingido por um tiro no pescoço. De acordo com informações preliminares, o autor do crime simulou a intenção de realizar uma compra, mas acabou puxando uma arma e atirou contra o comerciante. Ele morreu no local.