Pacientes e funcionários do Hospital São Pedro de Garibaldi viveram momentos de tensão na madrugada desta segunda-feira (15) depois que um homem invadiu a instituição e matou a tiros um paciente que estava internado. A vítima, identificada como Rodrigo da Silva, 26 anos, estava hospitalizada desde o começo da madrugada de domingo (14) após sobreviver a uma tentativa de homicídio. A primeira investida foi registrada na Rua Antônio Gregoletto, no bairro Vale dos Pinheiros.
De acordo com a polícia, a invasão ao hospital ocorreu por volta das 3h45min, por uma porta restrita aos funcionários, no acesso pela Rua Heitor Mazzini. O autor dos tiros caminhou por dentro do hospital até localizar a vítima, que estava em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O delegado Clóvis Rodrigues de Souza foi até o local acompanhado pela perícia. Segundo ele, um homem ainda não identificado, invadiu a instituição de saúde e, na UTI, que fica no segundo andar do hospital, atirou diversas vezes contra a vítima. Ainda segundo o delegado, Silva era natural de Bento Gonçalves, mas residia em Garibaldi, e tinha antecedentes policias. O Hospital São Pedro foi contatado, mas não quis se manifestar.
Com esse homicídio, o município chega a 10 mortes violentas em 2022. A onda de violência tem chamado a atenção em Garibaldi nos últimos dias. No domingo, o corpo de Emerson Belinsky, 23, foi encontrado com marcas de disparos de arma. Ele trabalhava como motoboy e teria desaparecido quando estava fazendo entregas, de acordo com o boletim de ocorrência feito pelo família. No dia 9 deste mês, um homicídio foi registrado na Rua Jacarandá, no bairro Bela Vista I. Os bombeiros voluntários foram acionados para atendimento às 21h e encontraram o corpo de Paulo Reuhs, 56, no interior de uma residência. Ele também foi morto com um disparo de arma de fogo.