A Polícia Civil investiga, a partir desta segunda-feira (18), a motivação e as circunstâncias de um homicídio ocorrido na noite de sábado (16), em Garibaldi. A ocorrência foi registrada na Rua David Sartori, bairro Centro, pouco antes da meia-noite.
Um homem de 44 anos, identificado como Diego Andrei dos Santos, foi morto a tiros no local. Ele não chegou a ser levado ao hospital, sendo atendido pelo Samu, que constatou o óbito. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi foi acionado e verificou que gasolina foi espalhada pelos cômodos da moradia. Uma tocha de papel também foi localizada. A suspeita é de que os criminosos tinham a intenção de atear fogo na casa, mas não obtiveram sucesso.
Segundo o delegado Clóvis Rodrigues de Souza, os criminosos arrombaram a porta de casa, pegaram a vitima no quarto e a executaram com diversos tiros na cozinha. A mãe do homem estava em casa e foi levada para outro cômodo.
Esta é a terceira morte violenta registrada na cidade desde o dia 10 de julho. No crime mais recente, na quinta-feira (14), um jovem identificado como Luís Fabiano da Silva Martins, 18 anos, foi morto na Rua João Santa Rosa, no bairro São Francisco.
Já na madrugada do dia 10, domingo da semana passada, Thauan Mattos Eschtiler, 22, foi atingido por quatro tiros. O crime ocorreu na Rua Tramontina, no bairro Três Lagoas, próximo da Rota do Sol. Segundo informações dos Bombeiros, populares informaram que o homem abriu a porta da residência e os autores efetuaram os disparos.
Sobre uma possível ligação entre as mortes desta semana, o delegado Clóvis diz que é cedo para afirmar que elas tenham relação, mas acredita que todas, de alguma forma, tenham relação com tráfico de drogas. Este foi o sétimo homicídio do ano em Garibaldi.