Um homem de 24 anos, que estava cumprindo pena em liberdade por tráfico de drogas, foi morto na noite de quinta-feira (9), em uma briga em um bar de Nova Petropólis. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Eduardo da Silva Miguel DelValle. Por volta de 23h30min, o rapaz, conhecido como Dudu do Vale Verde, foi morto por um homem após uma discussão em um estabelecimento da cidade da Serra.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava fazendo uma celebração em sua residência, quando a cerveja terminou. Ao lado da esposa e de um amigo, DelValle chegou ao estabelecimento para comprar mais bebidas. Inicialmente, a discussão com o dono do bar teria começado pelo som alto na caminhonete do apenado, que conforme as autoridades, usava tornozeleira eletrônica.
Imagens obtidas pelas autoridades mostram que DelValle estava bastante alterado e começou a fazer ameaças ao proprietário do bar, que estava perto de fechar o estabelecimento. A vítima, a esposa e o amigo entraram no bar e continuaram a discussão, quando uma terceira pessoa se envolveu para defender o comerciante, que conforme a Polícia Civil, parecia bastante "acuado" no vídeo.
A partir deste momento, as imagens, que ainda não foram divulgadas, mostrariam uma briga generalizada entre seis pessoas. Os envolvidos estariam se agredindo e atirando cadeiras. No meio da confusão, o suspeito perfurou DelValle no tórax, em um único golpe, com um objeto ainda não identificado.
Com o ferimento, os acompanhantes da vítima, primeiro, chamaram o Samu, e depois decidiram o levar para o hospital por conta própria. Na emergência, DelValle teve uma parada cardiorrespiratória e não sobreviveu.
O suspeito foi identificado pela Polícia Civil. A expectativa é de que o homem, que não tem antecedentes criminais, se apresente para prestar a sua versão dos fatos. Ao mesmo tempo, as autoridades seguem as investigações e ouvem outras testemunhas.
Crime não tem ligação com histórico da vítima
A Polícia Civil descarta ligação do crime com o histórico de Dudu do Vale Verde. Além da condenação por tráfico de drogas, o homem também foi indiciado por conta de um homicídio de 2018, que também aconteceu em Nova Petrópolis.
O velório e o enterro do rapaz acontecem no Cemitério Parque de Nova Petrópolis. Ainda não há definição de horário para os atos. DelValle deixa a esposa e duas filhas.