Um homem de 34 anos foi preso temporariamente como suspeito de estupro de vulnerável em Caxias do Sul. Segundo a Polícia Civil, ele é investigado por abusar da enteada. A menina, atualmente com 13 anos, era abusada desde os 8, conforme os indícios apurados no inquérito. Além desta acusação, o homem também é suspeito de torturar outro enteado.
A investigação iniciou a partir de uma denúncia do Conselho Tutelar, que abrigou as vítimas após tomar conhecimento dos fatos. O inquérito policial é conduzido pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O mandado de prisão, expedido pela 3ª Vara Criminal de Caxias do Sul, foi cumprido na manhã de quinta-feira (9).
A tortura, conforme investigação, era feita contra um adolescente de 15 anos. A prática acontecia desde que ele tinha 9. Outros detalhes sobre a investigação ou da violência praticada contra os dois enteados não foram informados.
O local da prisão e a identidade do investigado não são divulgadas em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para evitar expor as vítimas dos crimes.