Foram presos, por volta das 19h30min desta segunda-feira (20), quatro homens suspeitos de terem matado um casal e uma criança de nove anos, na última quinta-feira (16), em Caxias do Sul. As prisões, realizadas pelo 4º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar (4° BPChoque), ocorreram na Rua Graciosa Fabro, no bairro Diamantino.
Com os suspeitos, de 18, 23, 27 e 28 anos foram apreendidos um Voyage, uma pistola .380, dois carregadores e 18 munições. Balanças de precisão, celulares, dinheiro e porções de maconha e cocaína também foram apreendidas. De acordo com o boletim divulgado pelo 4° BPChoque apenas um dos suspeitos, o de 27 anos, não possui antecedentes policiais. Os demais, tem passagens por homicídio, roubo e tráfico de drogas.
Para a Brigada Militar, eles podem estar envolvidos no assassinato a tiros do casal Antônio Joacir Tomás Gonçalves, 48 anos, e Juliana dos Santos da Silva, 33 anos, além da filha deles, Vitória Lohana da Silva Gonçalves, nove anos. A Polícia Civil apura se o triplo homicídio foi motivado por vingança. Na noite de quinta-feira a família chegava em casa no momento do ataque a tiros. Juliana morreu no local, enquanto Gonçalves e a criança chegaram a ser socorridos, mas morreram em seguida.
O delegado Caio Márcio Fernandes, titular da Delegacia de Homicídios, não descarta a possível participação e trata como "uma possibilidade que está em aberto". Ainda segundo ele, as prisões não são fruto de um caso específico e sim da troca de informações dos setores de inteligência da Brigada Militar e Polícia Civil.
— Será feita uma análise com outros elementos já levantados. Os homens já foram conduzidos ao presídio e, nesse instante, estão presos por força da ação em flagrante. É muito prematuro afirmar com convicção a participação deles, explicou Fernandes.
Operação Integrada
Ainda na noite desta segunda-feira, por volta das 19h, um homem de 33 anos foi preso na posse de um revólver calibre .38 na Avenida Doutor Assis Antônio Mariani, no bairro São Caetano. A prisão se deu durante a operação que integrou a Brigada Militar, Secretaria de Trânsito (SMTTM) e o 4ª Batalhão de Choque. As forças de segurança realizaram barreiras nos pontos de maior incidência de crimes em Caxias do Sul. Segundo a Brigada Militar o homem de 33 anos possui antecedentes policiais por dois homicídios. Também durante as barreiras foram confeccionadas 26 autuações de trânsito e quatro veículos foram recolhidos por irregularidades.