O 4º Batalhão de Polícia Choque (4ºBPChq) da Brigada Militar prendeu um homem de 23 anos suspeito de ser o autor de homicídios e atentados realizados nas últimas semanas em Caxias do Sul. Na ação, realizada por volta das 17h dessa segunda-feira (23), em conjunto com a agência de inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO Serra) foram apreendidas 81 munições de calibres .22, .32, .36, .12 e .20. O suspeito tinha um mandado de prisão preventiva em aberto e possui antecedentes criminais por roubo, receptação, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico.
A abordagem ocorreu na Rua Claudir Paulo Belenzier, no bairro Monte Castelo e recolheu também a chave de um automóvel que teria sido utilizado para a realização de homicídios e que foi incendiado na quarta-feira (18). Ainda de acordo com a Brigada Militar, o indivíduo exercia atividades criminosas na companhia de um segundo suspeito, preso na última sexta-feira (20) na posse de 5 armas de fogo.
O homem preso, e o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Caxias do Sul para lavratura dos atos de flagrante.