Mais uma escola de Caxias do Sul está em alerta após supostas ameaças serem escritas em paredes da instituição. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (20), foi registrado na Polícia Civil e um comunicado foi enviado aos pais alertando sobre a situação.
Segundo a diretora da escola estadual, a mensagem foi escrita no banheiro masculino durante o recreio do turno da manhã. Ela conta que a instituição nunca passou por algo semelhante, por isso, a polícia foi acionada e houve a orientação para que se fizesse o registro formal do caso. As aulas não chegaram a ser suspensas. Diante do feriadão desta semana, a escola voltará a funcionar apenas na segunda-feira (25).
— A gente acha que foi só uma brincadeira, mas não temos certeza. Até porque notamos que as aulas voltaram e as crianças estão muito cheias de argumentos, respondem a tudo que falamos, sempre com razão. Está bem difícil — lamenta a diretora.
O caso de mensagem e boatos envolvendo ameaças desta quarta se soma a outras duas situações registradas na Serra nos últimos dias. Na terça-feira (19), a Polícia Civil de Farroupilha divulgou ter esclarecido as ameaças de um massacre em um colégio estadual da cidade. O caso era investigado desde o dia 13, quando a direção da escola procurou a delegacia e relatou os boatos que circulavam em grupos de aplicativos de alunos. O temor se iniciou com uma ameaça na porta de um banheiro da escola. A origem da "brincadeira" seria uma postagem que viralizou em uma rede social.
Os policiais identificaram o aluno da escola que escreveu a ameaça. O adolescente de 16 anos fotografou a mensagem na porta do banheiro, mostrou para colegas e depois apagou escrita com água. O adolescente alegou que tratava-se de uma brincadeira. Segundo a Polícia Civil, o jovem afirmou que conduta surgiu de um vídeo em uma rede social, o qual faz alusão a ameaças de "massacre em escolas".
O segundo caso foi em Caxias do Sul. Pais e alunos de uma escola estadual denunciaram, na manhã de segunda-feira (18), uma mensagem de um suposto massacre. A mensagem também apareceu no banheiro masculino. Fotos foram feitas da ameaça e repassadas para as autoridades policiais.