Kellton Pedro dos Santos Duarte, 35 anos, foi condenado a 22 anos e 10 meses de prisão por estuprar e tentar matar uma mulher de 25 anos durante um assalto em Jaquirana. Os crimes foram cometidos na tarde de 1º de junho de 2021 no Morro do Cristo, ponto turístico da cidade.
Na denúncia, o promotor de Justiça Raynner Sales de Meira relatou que Duarte teria se aproveitado que a vítima estava distraída e teria desferido um soco em sua boca para roubar seu celular. Em sequência, o réu teria ameaçado a mulher de morte e a levado para um matagal, onde a teria estuprado.
Para evitar ser preso, conforme a denúncia, o réu teria pego uma pedra de aproximadamente quatro quilos e desferido diversos golpes contra a cabeça da vítima, que sofreu lesões graves e perdeu a consciência.
Segundo o promotor Meira, Duarte teria acreditado que tinha matado a sua vítima e, assim, fugiu levando o celular. A mulher foi socorrida por populares, recebeu atendimento hospitalar e sobreviveu aos ferimentos.
Duarte foi preso no dia 10 de junho de 2021 e segue recolhido preventivamente. O julgamento em primeira instância aconteceu no dia 24 de janeiro, na comarca de Bom Jesus.