Um homem de 47 anos foi espancado e morreu logo depois de chegar ao hospital de Canela na noite de quinta-feira (3). O crime aconteceu por volta das das 20h30min, na Rua Beco do Tricolor, no bairro São Lucas. Ele foi identificado como Luís André de Athaydes Fonseca.
De acordo com a Brigada Militar (BM), a polícia foi acionada via 190, para verificar uma briga que ocorria no endereço. No telefone, o comunicante relatou que um homem estaria matando o outro. Ao chegar ao local, a polícia flagrou o suspeito do crime, um homem de 42 anos, com um pedaço de madeira na mão. Fonseca estava no chão, pedindo ajuda e com a roupa suja de sangue.
A BM acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros para socorrer a vítima. Ele foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo a polícia, tanto o autor quanto a vítima têm antecedentes criminais. O autor foi preso em flagrante por lesão corporal seguida de morte, e encaminhado ao presídio da cidade.
O relato do autor à Brigada Militar, conforme a ocorrência, diz que Fonseca foi até a casa dele com mais dois homens não identificados para coagi-lo a vender drogas para uma organização criminosa. Disse que teria se recusado a vender e teria sido ameaçado pelos três, que entraram em luta corporal. Segundo o autor do crime, dois deles teriam fugido e ele começou a agredir Fonseca, que teria ficado sozinho na residência.
O autor de 42 anos tem antecedentes por posse e tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, furto, roubo e homicídio. Ainda, conforme o sistema, ele estava cumprindo pena em regime semiaberto, com uso de tornozeleira desde a metade do mês de janeiro deste ano. Já a vítima era apenada, cumpria pena no regime de prisão domiciliar e tinha antecedentes por furtos e tráfico de drogas.