Dois homens foram mortos em um ataque a tiros no início da madrugada desta sexta-feira (10), em Caxias do Sul, após a partida entre Juventude e Corinthians. O crime ocorreu em frente à sede da torcida Manche Verde, na Rua Hercules Galó, ao lado do estádio Alfredo Jaconi.
De acordo com a delegada Maria Isabel Zerman Machado, da DPPA de Caxias do Sul, as vítimas eram pai e filho, de 57 e 37 anos, respectivamente. Um deles faleceu no local e, o outro, durante atendimento médico. Outras duas pessoas foram baleadas por engano e foram encaminhadas a um hospital do município.
Segundo depoimento de testemunhas, os criminosos chegaram ao local de carro e dispararam pelo menos 15 vezes contra o grupo. Os alvos seriam o pai e o filho. A suspeita é de que o crime tenha relação com o tráfico de drogas.
— Essas pessoas que morreram seriam o alvo e as outras que estão no hospital foram atingidas ao acaso. Não foi nada relacionado a briga de futebol envolvendo torcidas. Foi um fato que aproveitaram a oportunidade do movimento e acabaram praticando este crime — explicou a delegada.
Em princípio, a identidade das vítimas não foi divulgada para preservar os familiares, que ainda não tinham sido comunicados. Os nomes foram confirmados pela polícia posteriormente: Gilberto Schneider, 57 anos, e Willian Fialho Schneider, 37. A Polícia Civil analisará imagens de câmeras de segurança para identificar os criminosos. O local do crime foi isolado para o trabalho da perícia. A Brigada Militar (BM) e o Samu auxiliaram na ocorrência.