Um homem de 20 anos foi condenado por dois assaltos seguidos de extorsão contra um casal de idosos em Jaquirana. Ele também foi condenado por corrupção de menor, totalizando 17 anos, sete meses e 25 dias de reclusão, segundo o Ministério Público (MP). Os crimes aconteceram em 9 de março e a sentença foi proferida na última terça-feira (19). O nome do réu não foi divulgado oficialmente porque o processo tramita em segredo de justiça por envolver um menor de idade e idosos.
Segundo o MP, o homem de 20 anos estava acompanhado de um adolescente quando invadiu uma propriedade rural na Estrada das Macieiras, interior de Jaquirana. Com uma faca, rendeu o casal de idosos e roubou um Golf e um celular, além de extorquir as vítimas.
— Ele arrombou a porta com um chute, ingressou no imóvel e rendeu o casal. Depois, pegou um celular e os cartões bancários das vítimas e obrigou o idoso a dirigir até a agência bancária do Banrisul em Jaquirana para sacar dinheiro — relata o promotor Raynner Sales de Meira, responsável pela acusação.
Como a agência bancária da cidade estava fechada, os criminosos levaram a vítima para Bom Jesus, onde também encontraram a agência fechada. Estavam seguindo para Caxias do Sul quando o assaltante perdeu o controle da direção do veículo, saiu da estrada e colidiu com uma placa de sinalização. Após o acidente, o criminoso e o adolescente comparsa abandonaram as vítimas no veículo e fugiram.