Um delegado da Polícia Federal (PF) foi encontrado morto com um disparo de arma de fogo no início da tarde desta segunda-feira (9) na sede da Delegacia da Polícia Federal em Caxias do Sul, na Avenida Júlio de Castilhos.
Gastão Schefer Neto, 48 anos, era do Paraná e estava reforçando temporariamente o trabalho na delegacia de Caxias. Segundo a assessoria da Polícia Federal, o caso é tratado inicialmente como suicídio. O delegado regional da Polícia Civil de Caxias do Sul, Cleber dos Santos Lima, afirma que a investigação ficará a cargo da Polícia Federal, já que o fato ocorreu na sede da instituição.
A assessoria da PF informa que a perícia de Porto Alegre deve comparecer ao local. Diante do acontecimento, as atividades foram suspensas na tarde desta segunda. Na terça-feira (10), o atendimento será normalizado.
Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC PR), Gastão entrou como escrivão na PF em 2002 e se tornou delegado em 2006. Foi candidato a deputado federal pelo Partido Social Liberal (PSL) em 2018. Conquistou 4.670 e ficou com uma suplência.