O corpo de um jovem foi encontrado no aterro Rincão das Flores, na localidade do Apanhador, na divisa entre Caxias do Sul e São Francisco de Paula, no final da manhã desta segunda-feira (9). A vítima foi identificada como Rafael Douglas Palkewick, 29 anos, segundo a Polícia Civil.
A polícia foi acionada por volta das 11h, depois que servidores da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) localizaram, enquanto trabalhavam nos resíduos, o corpo em meio ao lixo.
De acordo com o delegado plantonista Ives Trindade, o corpo não apresentava sinais de violência, apenas ferimentos que podem ter sido provocados pelo sistema de compactação do lixo que fica dentro do caminhão que recolhe resíduos.
— As lesões encontradas, apenas nas pernas, foram causadas provavelmente por força mecânica — ressalta o delegado, que acrescenta que uma das hipóteses é que o homem estivesse dormindo dentro de um contêiner de lixo.
Esse é o segundo corpo encontrado em aterro em Caxias do Sul neste ano. No dia 8 de maio, o corpo de uma mulher foi achado no aterro São Giácomo. Naquele caso, a principal hipótese levantada pela polícia era que a mulher estava dentro de um contêiner no momento que foi capturada pelo caminhão que recolhe resíduos.