Uma apenada de 21 anos, que deveria estar cumprindo pena com tornozeleira eletrônica, foi presa em flagrante em Gramado na tarde desta quinta-feira (29). Ela e a irmã de 24 anos foram filmadas durante o furto de 51 calças em uma loja na área central. Segundo a Brigada Militar (BM), as irmãs ainda são suspeitas de outros crimes semelhantes no comércio da Região das Hortênsias.
A prisão aconteceu por volta das 16h30min, quando policiais militares se depararam com um homem correndo atrás de duas mulheres, próximo a Praça das Etnias, na Rua João Correa. O homem relatou ser funcionário de uma loja de roupas e acessórios na Avenida Borges de Medeiros onde as duas mulheres teriam cometido um furto.
As duas suspeitas foram detidas com as roupas, sendo que algumas peças haviam caído durante a fuga. Na loja, os policiais militares verificaram as câmeras de segurança e confirmaram que as duas mulheres haviam furtado 51 calças de vários modelos.
As duas mulheres presas em flagrante são moradoras de Porto Alegre e possuem diversas ocorrências como autoras de furtos na Região Metropolitana. Elas são suspeitas de outros crimes em lojas de Gramado e Canela, conforme também foi visualizado por câmeras de segurança dos estabelecimentos. Naquelas ocasiões, contudo, as suspeitas conseguiram fugir. A autoria destes delitos é investigada pela Polícia Civil.