O detento resgatado por comparsas na ação que resultou na morte do agente da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) Clóvis Antonio Roman, 54 anos, em Caxias do Sul, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (9) em Porto Alegre. Guilherme Fernando Mendonça Huff estava escondido em um apartamento na Avenida Independência, no Centro da Capital.
A informação inicial repassada pelas autoridades de segurança é de que ele teria dado um tiro contra si mesmo quando as equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e do setor de inteligência da Brigada Militar chegaram ao local.
A polícia prendeu quatro suspeitos durante operação desta quarta-feira, além de cumprir um mandado dentro de um presídio em Caxias do Sul. A primeira ocorreu no apartamento na Avenida Independência e, simultaneamente, equipes da Polícia Civil prenderam outro suspeito em um apartamento na Rua Santa Cecília, também na Capital. Outra prisão ocorreu em Portão, no Vale dos Sinos. A companheira de Huff, apontada como uma das financiadoras do resgate, foi detida enquanto ia para o trabalho em Três Cachoeiras, no Litoral Norte.