Uma ação da Polícia Civil de Vacaria terminou com quatro homens presos na tarde de quinta-feira (25). O grupo é suspeito do assassinato de Gilmar Alves da Silva, 38 anos, em 28 de fevereiro. Ele foi executado com pelo menos 10 tiros de pistola calibre 9mm. Um suspeito já havia sido preso em flagrante no dia do crime.
Segundo a investigação, desavenças antigas entre o filho da vítima e um jovem de outra família foram se agravando ao longo do tempo, até que aconteceu o crime hediondo. O assassinato aconteceu por volta das 23h30min, no bairro Monte Claro, quando criminosos invadiram a residência da vítima e a mataram com tiros e golpes de facão.
No ataque, uma mulher também foi ferida com um tiro de raspão na cabeça e o filho de Silva também foi baleado e atingido por golpes de facão. Segundo a Polícia Civil, o rapaz segue internado em estado grave.
Ainda no dia do crime, a Brigada Militar prendeu em flagrante um suspeito. Nesta quinta-feira (25), a operação policial capturou três homens de 24, 26 e 27 anos. Logo depois, o quinto suspeito, de 20 anos, se apresentou na delegacia acompanhado de seu advogado.
Os cinco homens são apontados como autores de homicídio qualificado contra Silva e duas tentativas de homicídio. A Polícia Civil afirma ter provas e indícios da participação dos cinco suspeitos, o que levou a prisão decretada pela Justiça.