A mulher baleada no rosto durante uma tentativa de assalto em Galópolis, em Caxias do Sul, morreu no Hospital do Círculo no início da tarde desta quarta-feira (31). Dozolina Libera Dapont tinha 67 anos e foi abordada ao lado do marido por assaltantes por volta das 15h30min de terça-feira (30). O casal voltava de uma feira na praça da comunidade e entrava no veículo no momento em que os assaltantes se aproximaram. Um deles disparou em direção às vítimas e atingiu Dozolina.
Os criminosos fugiram a pé e contavam com o apoio de outra pessoa em uma motocicleta. Policiais da Força Tática e Rocam do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) prenderam um homem e apreenderam um adolescente. Com um dos detidos, foi apreendido um revólver com cinco munições intactas e uma deflagrada. Uma mulher que auxiliou na fuga e abrigou um dos autores em casa também foi presa. Segundo o relato da Brigada Militar, um terceiro envolvido no assalto se escondeu em um matagal, entrou em confronto com o Batalhão de Choque e morreu. Esse suspeito foi identificado como sendo Luis Henrique Soares da Silva, 16 anos.
O velório de Dozolina será na Capela Mortuária de Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, em Galópolis. A cremação está marcada para quinta-feira (1º), às 11h, no Memorial Crematório São José, de Caxias do Sul.