A Polícia Civil capturou um foragido condenado por homicídio em Caxias do Sul. Maicon Rodrigues de Matos, de 24 anos, foi preso em Fazenda Souza na noite de quarta-feira (2). Ele possui uma pena de 18 anos e 4 meses de prisão a cumprir.
A condenação é referente ao assassinato de Marcelo Santos da Costa, de 24 anos. O crime aconteceu na Rua Isabel Pezzi, no bairro Fátima, no dia 4 de outubro de 2014. A vítima era detento do regime semiaberto e foi morto a tiros quando saía de um mercado. Costa foi atingido no tórax e na perna direita. Este crime fez parte de uma sequência de 15 assassinatos em 18 dias em 2014.
Segundo a denúncia, o homicídio foi motivado por vingança a partir de um desentendimento entre a vítima e o condenado em 2011.
O réu foi condenado a 18 anos e 4 meses em regime fechado por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa, além de por porte ilegal de arma de fogo. A sentença foi proferida em 2018 e Matos era considerado foragido desde então.
Ele foi capturado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e encaminhado ao sistema penitenciário para o devido cumprimento da pena.
Quem tiver informações sobre foragidos, tráfico de drogas ou veículos roubados pode denunciar diretamente para a Draco pelo aplicativo Whatsapp no número (54) 98432-9312. Não é preciso se identificar.